image

Limpezas de Chaminés, Algerozes, Caleiras e Telhados

A sua chaminé precisa de ser limpa o quanto antes! Sabia que:

– 70% dos incêndios começam nas chaminés (uma conduta suja de gordura ou creosoto facilmente desencadeia um incêndio).
– As companhias de seguros não cobrem as despesas em caso de incêndio se o mesmo resultar da falta de limpeza da chaminé.“A responsabilidade pela conservação das instalações e os respectivos encargos recaem sobre os utentes para as partes visíveis da instalação do fogo, incluindo a ventilação e exaustão dos produtos de combustão, e sobre o proprietário ou o condomínio para a parte da instalação das zonas comuns” (artigo 8 da Portaria 362/2000 de 20 de Junho e o disposto no DecLei 521/99)
-Uma chaminé suja origina o recuo de monóxido de carbono (altamente tóxico) a queda de resíduos e o escurecimento das paredes.
– A limpeza deve ser feita com regularidade: Nas cozinhas de 2 em 2 anos; as lareiras anualmente ou após a queima de 2 toneladas de lenha.

Dispomos de sistema de Inspeção Vídeo para verificação do interior das condutas

Chaminés de lareira
A limpeza de chaminés de lareira é um serviço muito antigo e tradicional. Antigamente, num tempo em que os fogões eram a lenha e as lareiras eram parte integrante das casas, os limpa-chaminés andavam pelas ruas das cidades equipados com vassouras e cordas a apregoarem os seus serviços.
Atualmente, os métodos de limpeza de chaminés evoluíram, existindo ferramentas e utensílios, nomeadamente as varas extensíveis e o inevitável aspirador industrial.
A acumulação de fuligem nas chaminés e nas condutas faz com que a tiragem diminua, aumentem os odores dentro das casas e em último caso a labareda pode subir incendiando toda a conduta provocando fissuras e a deterioração prematura dos tubos de chapa galvanizada.

Limpeza de algerozes

Um algeroz entupido pode iniciar uma infiltração no telhado e alastrar até às habitações gerando problemas de humidade graves ou, em casos de chuvas torrenciais, provocar inundações. O acumular de folhas, ninhos ou cadáveres de pássaros e outros lixos provocam esse entupimento.
Mediante a utilização de escovas próprias e, quando necessário, lavagem a alta-pressão, desbloqueamos a obstrução que impede o livre escoamento das águas.
É fundamental que a limpeza do algerós seja efectuada antes da época das chuvas, para que quando chegue o inverno possa ter o telhado limpo. Assim, consideramos que a altura do ano ideal para efectuar este serviço são os meses de agosto e setembro pois previnem as inundações com as primeiras chuvas de outubro e permite também que se efectue mais facilmente e eficazmente pequenos consertos como pendentes de água e impermeabilizações.

Limpeza e reparação de telhados

A lavagem de telhado é feita através de máquinas de jato de alta-pressão e agentes desengordurantes, amigos do ambiente que removem sujidade, musgo e fungos.
Os nossos técnicos substituem e pintam as telhas, fazem a reparação e isolamento das fendas com betumes adequados e impermeabilizam as zonas críticas mediante aplicação de membrana isolante elástica.

Porquê Trabalhar connosco

Conta com uma equipa técnica ao seu serviço 24h por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Os nossos técnicos possuem uma vasta experiência a nível de desentupimentos domésticos, comerciais e industriais.

Com mais de 10 anos de mercado, temos equipas técnicas distribuidas por todo o país, preparadas para dar resposta aos seus pedidos mais exigentes.

Os nossos técnicos e os nossos serviços encontram-se seguros pela seguradora Fidelidade Seguros.

Connosco, tem a garantia de um atendimento personalizado, realizado por técnicos especializados cuja preocupação é oferecer um serviço de qualidade com segurança e rapidez.

lookvibrant
lookvibrant
lookvibrant
lookvibrant
lookvibrant
lookvibrant